terça-feira, 28 de agosto de 2012

Mas a perfeição não existe! Pois amiga, pois...

Não gosto de ser perfeccionista. Ou melhor, às vezes, gosto. Raramente!!! Ora então que isto tem os seus prós e contras. No caso de trabalhos tudo em que toco tem de ficar sempre perfeito. Óbvio que nunca fica, mas eu tento por tudo que isso aconteça. O mau disto é que perco sempre muito tempo e muita força a tentar que as coisas em que meto a mão atinjam a perfeição.
Ora, por exemplo (e a propósito daquilo que me tem ocupado os últimos dias), tenho tentado que as paredes do meu quarto fiquem do mais perfeitinhas e maravilhosinhas que há. E para demonstrar o quão perfeccionista sou digo-vos que neste momento duas das paredes que foram pintadas de branco levaram quatro camadas de tinta. E isto porquê? Porque na minha opinião, e contra toda a gente cá de casa, ainda se notava muito a diferença entre a parede e o tecto. Sim, porque a parede do meu quarto era quase branca (era um cor de rosa muitoooooooo claro que olhando só para a parede parecia mesmo branco), mas como tinha muitas marcas e sujidades resolvi dar quatro de mão para a parede ficar branca branca como a cal. 
Havia necessidade de dar a última camada que dei? Pois, talvez não, mas eu só ficava feliz dando-a, mesmo que tenha acabado rota e tenha ficado quase igual. Ora pois digo-vos, odeio ser perfeccionista. Gasto energias em coisas que secalhar são desnecessárias na visão dos outros e, muitas vezes, não sou valorizada por pôr todos os meus esforços numa coisa. Mas também digo-vos só sou perfeccionista no que quero... 

Sem comentários:

Enviar um comentário