sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Não está bem, isto não está nada bem

Os funerais são uma porcaria carago. As mortes são uma merda aliás. Porque é que não ficamos cá todos tipo "forever young"? Porque é que temos de ver pessoas que nos dizem alguma coisa, ou que dizem alguma coisa a quem gostamos muito, a partir? Não é justo caramba. Mas eu hoje estava num funeral e percebi que aquilo, ou melhor os funerais a que nós estamos habituados, são uma porcaria. É um ambiente super desgastante e triste e põe qualquer um em baixo de forma. Não há necessidade. Imagino que a dor que se sente quando alguém que amamos parte é monstruosa, mas já chega essa dor, não é preciso irmos para uma cerimónia que nos ponha ainda mais em baixo. "Sinto muito", "os meus pêsames", "muita força". Minha nossa, imagino que estas palavras ponham alguém ainda mais triste. Tudo bem, acho que devemos ter um momento para sofrer. Acho que é muito preciso, mas assistir a coisas como eu assisti hoje é horrível. Até eu que não era muito ligada ao falecido, deu-me vontade de chorar por estar ali e por ver pessoas que adoro a sofrer daquela maneira. 

1 comentário: